Dia D da Campanha de Vacinação Contra o Sarampo acontece neste sábado (30)

  • 29/11/2019
  • 0 Comentário(s)

Dia D da Campanha de Vacinação Contra o Sarampo acontece neste sábado (30)
O Dia D da 2ª Etapa da Campanha de Vacinação contra o Sarampo acontece neste sábado, 30, na Capital, em oito Centros de Saúde da Comunidade (CSCs) e na Escola de Tempo Integral Eurídice de Melo (Jardim Aureny III). O público alvo é a faixa etária de 20 e 29 anos. Para vacinar tem que levar o cartão de vacinas e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

As salas de vacinas dos Centros de Saúde que abrirão no Dia D funcionarão das 8 às 17 horas; já a vacinação na ETI Eurídice de Melo acontecerá das 13 às 17 horas, durante o evento ‘Defensores na Comunidade’, projeto da Defensoria Pública em parceria com a Prefeitura de Palmas.

A segunda etapa da campanha de vacinação começou no dia 18 e segue até dia 30, que coincide com o Dia D. “Quem não pode comparecer a uma das 32 salas de vacina durante a semana pode procurar uma das unidades que estarão abertas no Dia D. Esse público especificamente tem que ter duas doses comprovadas no cartão de vacinas. A pessoa que não tem nenhuma dose deve procurar a unidade de saúde para que ela fique imunizada contra essa doença e quem tem só uma dose pode procurar a unidade para completar o esquema vacinal com a segunda dose”, explica a gerente da Central de Vacinas da Secretaria Municipal de Saúde (Cemuv/Semus), Elaine Katzwinkel.


Elaine ressalta que a única forma de prevenir o sarampo é por meio da vacinação. “O Brasil está vivendo uma situação bem complicada, principalmente no estado de São Paulo onde houve muitas mortes por causa de uma doença que tem uma vacina que a previne. Então a importância da vacina é prevenção de doenças como o sarampo. A vacina tríplice viral protege não só contra o sarampo, mas contra rubéola e caxumba”, reforça.


Locais de vacinação no Dia D



- CSC Arno 42 (405 Norte)

- CSC Arne 53 (406 Norte)

- CSC Francisco Júnior (Arso 41 / 403 Sul)

- CSC Arse 82 (806 Sul)

- CSC José Lúcio de Carvalho (Lago Sul)

- CSC Novo Horizonte (Jardim Aureny IV)

- CSC Santa Bárbara

- CSC Santa Fé

- Escola Eurídice de Melo (Jardim Aureny III) - durante evento ‘Defensores na Comunidade’

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

TUDO QUE VOCÊ GOSTA!

Piloto Automático

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. GUSTTAVO LIMA

MILU

top2
2. MAIARA E MARAISA

NEM TCHUM

top3
3. ZE NETO E CRISTIANO

FERIDA CURADA

top4
4. LUAN SANTANA

QUANDO A BAD BATER

top5
5. JORGE E MATEUS

TIJOLÃO

Anunciantes