Prefeitura regulamenta redução de 40% da taxa de esgoto em Palmas

  • 12/02/2020
  • 0 Comentário(s)

Prefeitura regulamenta redução de 40% da taxa de esgoto em Palmas

A redução da taxa de esgoto foi regulamentada pela Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos de Palmas. Com isso, os percentuais para a cobrança da tarifa passam a obedecer a lei municipal promulgada pelo presidente da Câmara Municipal de Palmas, Marilon Barbosa (PSB), no dia 8 de janeiro.

A BRK informou que a lei está sendo questionada no judiciário e que por isso, a tarifa não será reduzida até que a demanda seja resolvida na esfera judicial. (Veja o posicionamento completo abaixo)

A resolução da Agência de Regulação foi publicada no Diário Oficial do Município, da última sexta-feira (7). A nova lei estabelece a redução do valor da tarifa de esgotamento sanitário, de 80% para 40% em residências e para 50% em estabelecimentos comerciais, industriais e órgãos públicos.

A resolução que regulamenta o assunto dispõe que a concessionária dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário, a BRK Ambiental, deverá atender aos novos percentuais para o faturamento dos serviços de esgotamento sanitário a partir da sua data de publicação.

A BRK Ambiental informou que a cobrança da tarifa de esgoto, no valor de 80% sobre o consumo de água nos 47 municípios que atuam no Tocantins obedece ao modelo tarifário estabelecido pela agência reguladora estadual em atendimento às leis e aos contratos de concessão.

Disse que a validade da lei aprovada em Palmas está sendo questionada no Judiciário porque uma eventual mudança na cobrança da tarifa de Palmas alteraria o modelo de tarifa unificada e de subsidio cruzado previsto no contrato e na legislação estadual.

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

TUDO QUE VOCÊ GOSTA!

Piloto Automático

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Eduardo Costa

Ainda Tô Aí

top2
2. Gustavo Mioto

Com ou Sem Mim

top3
3. Luan Santana

Asas

top4
4. Gusttavo Lima

Saudade Sua

top5
5. Marília Mendonça

Graveto

Anunciantes